Vidrados | Série Netflix


Acabei de Assistir o Reality Show Vidrados, e simplesmente adorei. Uma espécie de Master Chef de fazer vidros (ou arte com o vidro).
A primeira vez que a gente vê tal proposta segue com a desconfiança: — É chato.

Mas acredite, é muito bom!
Primeiro, que são episódios rápidos e bem dinâmicos, não morreras de tédio.
Segundo, é vidro pessoal! todo o cuidado que a qualquer momento o artista por lá poderá quebrar, trincar, sei lá, a sua obra de arte. Isto por si só já é uma atração a parte.
E terceiro, é os participantes, artistas variados, de diversos guetos, que estão para confrontar a arte.
E o modo rustico de fazer vidro é vibrante. 
Pegar um pedaço de 'fragmentos de areia' colocar num fogo quente a três vezes mais quente que um forno de fogão. Modelar o que parece caramelo e o assoprar para fazer arte. É fantástico.
Maratonei num tapa. 20 minutos cada episódio de 10
Estou aqui pra recomendar. E empolgado com ela. Fuuiii....


Vidrados é um reality show de competição canadense original da Netflix, apresentado pelo youtuber Nick Uhas. Dez episódios foram encomendados para a primeira temporada que estreou em 12 de julho de 2019 na Netflix. A produção tem classificação indicativa de 10 anos.


Ano de lançamento: 2019



Dez mestres artesãos se preparam para uma competição de esculturas de vidro. O campeão receberá 60 mil dólares em prêmios.





1. Foto 
Inspirados por fotos com significado emocional, os competidores fazem obras de arte em vidro para retratar quem eles são.




2. Banquete em vidro
Pensando em seus pratos favoritos, os artistas servem uma explosão de sushi em uma extravagante caixa bentô, suportes trabalhados para tacos e mais.

3. Jogos de luz
Os artistas demonstram suas habilidades utilizando cores, esculpindo com maçarico e fazendo bolhas com soda cáustica para criar luminárias incríveis.

4. Luta de robôs
Os competidores criam robôs futuristas, mas esculturas quebradas e ambições desmedidas são obstáculos no caminho da vitória.

5. Sede de vitória
Os sopradores recebem um desafio complexo: criar uma taça e um decantador que sejam atraentes e funcionais ao mesmo tempo.

6. Inspiração: Pop Art
Toalhas e tubos de pasta de dente ganham vida quando os sopradores transformam objetos de uso cotidiano em obras de pop art extravagantes.

7. Duplas com uma intenção
Os quatro finalistas recebem um desafio surpresa. Eles têm de se dividir em duplas para desenvolver peças em conjunto e explorar o tema dualidade.

8. O vidro mais verde
Os artistas exploram escalas, cores e texturas para criar peças de vidro excepcionais com o tema botânico e ir além do lugar-comum.

9. Corpo humano
Inspirados pela fluidez e precisão artística da dança, os artistas têm de criar peças que capturem o corpo humano em movimento.

10. Final
No último desafio, os dois finalistas criam uma experiência imersiva, mas só um deles vai receber o título de campeão de "Vidrados".






Postagem em destaque

E se

E se algum ente querido tivesse morrido? E se um tapa na cara fosse o fim de um romance? E se o meu cachorrinho tive...