Contos Waldryano

Valente na Obra

"Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem".

 INTRODUÇÃO 

 A nossa volta, muitos estão desfalecendo, derrotados pelas suas desilusões e fragilidade. O servo foi chamado para fazer parte de um exército, uma igreja, que caminha em todo o tempo vigilante guardando os valores preciosos que possui e que satisfazem as suas necessidades. 

DESENVOLVIMENTO

 Quando o valente guarda, armado, Valentes são aqueles aprenderam a lutar sem temor, não têm a sua própria vida por preciosa, mas encontram forças em valores que possuem. O servo é valente porque recebeu valores celestiais que não existem em nenhum outro lugar. O maior deles é a Eternidade. a sua casa, o coração do servo guarda seus valores. Em seu coração há um tesouro guardado: O Senhor Jesus, o autor da Vida. ...em segurança está tudo quanto tem segurança e paz tem os servos que vigiam, estão atentos, usando diariamente as armas espirituais. As armas dos servos são poderosas (2Co 10:4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;), a oração, o jejum, o clamor pelo poder do sangue de Jesus, os dons, a consulta a Palavra, enfim, são muitas as armas do servo para preservar sua casa. 

CONCLUSÃO 

 Ser valente nesta obra é estar vigilante, usando as armas espirituais, mesmo quando tudo parece bem. É enfrentar a cada dia aqueles que se levantam sabendo que somos mais que vitoriosos em Jesus e que nossa maior peleja já foi ganha no Calvário e guardamos a fé em nosso Salvador.

Recentes aqui no Blog

Pesquisar este blog