Em quem posso confiar

Temos o instinto natural de desfrutar do companheirismo e fazer parte de um grupo.

É por isso que, mesmo quando já não fazemos mais parte da fanfarra da escola, time de futebol ou da turma do exército, muitos homens continuam buscando companhia em algum grupo, seja um clube de admiradores de carros antigos ou um joguinho de bola no final de semana.
 
Porém, mesmo na companhia desses grupos, mesmo com dezenas de amigos, os homens em geral tratam da vida sozinhos. 
Há uma diferença entre um amigo com quem você compartilha um hobby, ou viveu uma época do seu passado, ou toma algumas cervejas com você, e o tipo de amigo a quem você pode confiar seus segredos e lutas. Acho essencial termos os dois tipos de amigos. Então, a pergunta de hoje é: 

“Em quem posso confiar”? 

Cultivar um amigo de confiança, alguém para quem você pudesse contar que sentiu a tentação de checar o perfil da sua ex-namorada no Facebook, é algo que não vem naturalmente para a maioria de nós. 

Teria que ser um amigo muito próximo. Mas o versículo de hoje em Eclesiastes nos explica por que vale a pena o esforço para encontrar esse tipo de amigo. 
Quando o pecado te atrair para a beira de uma decisão terrível, é ele quem vai te ajudar.  

Como vimos ontem, a tentação do pecado é inevitável. Então, sabe o que você vai encontrar quando tiver coragem para compartilhar sua luta com um amigo? Ele vai dizer “Eu também”.


Então, para você, quem é esse amigo? 
TENTE HOJE MESMO: Um amigo de confiança tem interesse pela sua vida sem competir com você. Ele vai torcer por você e te dar segurança para compartilhar seus segredos.
Você se lembra de alguém que possa se encaixar nessa descrição? Se existe esse alguém, entre em contato com ele hoje mesmo.








Nenhum comentário: