Translate

Um cafézinho, e vamos conversar a respeito de oração?

“Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.” Salmos 145; 18

Ao ler esta passagem em Salmos, logo me vem um paralelo com Jesus Cristo.
Jesus Cristo, um homem quando aqui na terra, de oração.
Creio eu que ele tinha contato direto com o pai. Torna-se evidente este contato na passagem de Lazaro, quando este ressuscitou.
Jesus conversa com o Pai, afim de, demonstrar aos que não criam a veracidade da sua missão.
Jesus um homem de oração.
Ao lermos os evangelhos, varias vezes Jesus distanciou-se da multidão e dos discípulos para orar.
Amados isto demonstra o quão importante é orar, Jesus assim o fazia, pois queria demonstrar, seja para os que viviam naquele tempo, ou seja, para nós que podemos ler e vivenciar aquelas experiências maravilhosas através da Palavra de Deus, nossa Bíblia.
Jesus Cristo, um homem de oração ele orava conversava com o Pai, e o Pai com Ele, e para eu e você que esta lendo deixou este exemplo.
O versículo introdutório desta mensagem me faz refletir em: Entrega.
Amados, uma oração que chega ao trono da graça. É uma oração com propósito, e isto, devemos aprender e relembrar todos os dias!
Lembra-se de Ana? Ela tinha uma dificuldade orou buscou ao Pai, e teve uma entrega:
-Senhor, se ouvir minha petição, o meu filho servirá todos os dias a tua casa! E assim foi.
Amados, volto a pensar sobre oração.
É necessário ter um propósito sincero, e é uma troca sincera (Lembra-se do Salmo 139?). Ele te conhece no íntimo, sabe suas angustias suas dificuldades e também conhece o seu amanhã.
Então eu peço que você exercite a sinceridade e a adoração.

Antes de pedir algo que necessitas e vai te ajudar na caminhada, tenha este propósito: Ajudar levar a semente do evangelho a mais corações. Ir a igreja cultuar, cantar louvores para exaltar Jesus Cristo.

E isto amados, sei que será um processo.
Não é instantâneo isto, mas entenda que é necessário. Antes de escrever eu oro. Primeiro para este texto encontrar o coração que necessita ler isto. E segundo para eu ser somente um instrumento, pois o que me motiva a continuar sempre é aquela passagem linda de João Batista: - O importante é que Ele cresça e nós diminuamos e a cada dia aprendamos a ser servo. Pois Ele, Jesus Cristo, sofreu morte de Cruz sem merecer, sem pecar, para que eu e você pudéssemos estar hoje respirando este ar maravilhoso fruto do seu amor eterno.



Abaixo minha leitura em áudio do Salmos 138

Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

9 comentários:

Vanderleia disse...

Verdade, sem a oração não podemos nada, através dela falamos e ouvimos ao Pai.
Parabéns pelo texto.

Neiva Silva disse...

A oração sincera move o coração de Deus. “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” Colossenses 4:2

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

A oração do justo pode muito em seus efeitos.

Ismael Brito disse...

Meu querido amigo Waldryano, falar sobre Oração é simplesmente maravilhoso.
Em meu blog sempre estou postando sobre este tema, apesar das "diversas" barreiras que enfrentamos quando nos colocamos à disposição do Espírito Santo em expor sobre este assunto; mas a mão do Senhor está conosco e nos livra de todo o mal.
Quando penso em Oração já me lembro de Intimidade, segue um trecho de uma postagem que publiquei: "Quando queremos ser mais amigos de alguém, geralmente nos aproximamos, puxamos papo, começamos a conversar, criamos intimidade, da mesma forma é com Deus, quando nos aproximamos dEle, conversamos com Ele, criamos intimidade com Ele, passamos a falar com Deus e, logo, recebemos Sua resposta."
Que Deus abençoe e vamos orar!
Abraço fraterno.
Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

Waldryano RJ disse...

Paz, Van, muito obrigado, gostei de mais de escrever este texto, mas penso que futuramente irei me aprofundar mais neste assunto, quis escrever um texto rápido e conciso porem vejo que algumas lacunas devem ser preenchidas
continuamos em constante oração uns pelos outros.

Waldryano RJ disse...

Oi Neiva como disse vc me pegou no processo criativo lá na UBE quando eu estava escrevendo esta mensagem e foi a primeira a ler, Vc como eu somos blogueiros aspirantes a escritores e esmiuçamos nossos sentimentos através de singelas palavras, e este texto guardarei com carinho, e de uma maneira ou de outra vc participou de forma assertiva nele. No mais desejo para vc e sua familia tudo de bom que esta vida pode proporcionar, sabe? eu oro por vcs queridos amigos do blog, sei que são amigos sinceros e verdadeiros, amigos que aprendi a amar através do que escrevem !

Waldryano RJ disse...

Olá Ezequiel, uma ótima pessoa antenada com o que esta ocorrendo neste mundo, eu por muitas vezes fico sabendo de coisas que ocorrem no meio cristão através do blog do Ezequiel, e outra coisa sempre na minha lista de blog acabo lendo seu blog sempre com textos interessantes que aguçam o desejo de ler, parabéns persevere, e estarei orando por vc Vaso :)

Waldryano RJ disse...

Pastor sabe a relação que tenho com o Senhor não te conheço digamos fisicamente Mas te conhece (e muito) pelo que escreve, Amo ler seu blog, sempre com ilustrações e textos pertinentes estes dias fiquei um bocado de tempo lendo sobre billy gran, depois fui para um texto de borboletas, enfim fui viajando no seu abençoado blog, aposto que não é fácil fazer um blog como o seu, seus textos grandes, e sempre bem completos, faz do blog uma preciosidade, leio e recomendo o blog "Aqui eu Aprendi" é só escrever no google que aparecerá, leiam deixem na barra de favoritos que certamente serão abençoados.... ops, oração o tema [não fuja do tema waldryano] a resposta que dei pra a Vanderleia sobre este tema vale para o sr tbm, enfim vou voltar a escrever sobre ele, vou abraçar essa causa: "Orar sem cessar''

Ismael Brito disse...

oh Glória! Meu amigo Waldryano que benção de Deus ler este seu comentário sobre o meu blog "Aqui eu Aprendi!", sinceramente fiquei emocionado e muitíssimo agradecido a Deus pelas palavras que me passou através deste relato. Saiba que isso nos encoraja e nos dá animo e força para continuarmos as pesquisas e expor o que o Espírito Santo nos impulsiona, obrigado meu amigo, muito obrigado mesmo.
Espero em breve ler mais sobre Oração aqui no "Refletindo o Evangelho" e saiba que sou um assíduo companheiro em seu tão especial espaço. Estou sempre acompanhando suas postagens e que o Espírito Santo de Deus continue a inspira-lo neste trabalho maravilhoso "Evangelização".

Abraço fraterno
Pastor Ismael