Andar na verdade

Tema: Andar na verdade 

Leitura referencial: Jo 17:21; 20:30-31; At 7:58-59; 1 Co 6:11 

Ler com oração: 

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso (1 Co 1:2). 




PERSEGUIDOS POR INVOCAR O NOME DO SENHOR Por conta da perseguição promovida pelos judeus, muitos cristãos temiam invocar o nome do Senhor na igreja em Jerusalém. Os que invocavam publicamente eram perseguidos e presos. Por esse motivo, aqueles que estavam cheios do Espírito deixaram a cidade, indo a outros lugares, como a região da Judeia e Samaria, a fim de anunciar a Palavra de Deus. A Bíblia registra que, por ocasião da perseguição, os cristãos foram dispersos para outras regiões, exceto os apóstolos. Estes, por permanecerem em Jerusalém, já não invocavam o nome do Senhor publicamente com a intrepidez que tinham no início. Imaginamos que os apóstolos permaneceram em Jerusalém para apascentar os recém-convertidos, mas o fato é que, como deixaram de invocar o nome do Senhor com ousadia, pouco a pouco o ministério de invocar o nome do Senhor foi deixado de lado por eles. Em razão disso, o Senhor precisou levantar outra pessoa para continuar esse ministério. Sabemos que, nessa época, Saulo era um jovem fariseu zeloso da lei e das tradições judaicas. Quando Estevão foi apedrejado, ele estava lá e presenciou que Estevão invocava o nome do Senhor durante seu martírio (At 7:58-59). Saulo ainda não entendia quem era o Senhor. Respirando ameaças contra os discípulos do Senhor, ele pediu autorização dos principais sacerdotes para ir a Damasco a fim de lançar na prisão aqueles que invocavam o nome do Senhor. Foi no caminho de Damasco que uma grande luz brilhou ao seu redor. Era o Senhor Se revelando a Saulo e lhe mostrando que, ao perseguir os que invocavam o nome do Senhor, ele estava perseguindo o próprio Senhor Jesus. Diante dessa palavra, entendemos que, ao invocarmos o nome do Senhor, não apenas somos salvos, como também nos identificamos com o Senhor e Ele se identifica conosco de tal maneira que somos um com Ele, e Ele conosco (Jo 17:21). Além disso, ficamos cheios do Espírito, temos vida e somos libertos das coisas que nos prendiam no passado! (20:30-31; 1 Co 6:11). Por isso devemos perseverar invocando o nome do Senhor até que Ele venha!


Contribuição da Irmã Lazara

visitem o blog dela e seja abençoado com seus devocionais http://lazaradeusefiel.blogspot.com.br/2013

13 comentários:

Vanderleia disse...

Belo post.
Deus abençoe vc e a irmã Lazara!
Paz

Anônimo disse...

excelente texto ,tem nessas letras uma grande verdade.
Parabéns aos dois..
deixo meu carinho.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Lazara Maistro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lazara Maistro disse...

Muito obg. amados...Que DEUS os abençoe...

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Seu espaço continua com ótimos conteúdos irmão.

Deus continue te usando.

Ezequiel

Lia Noronha disse...

Bem edificante o seu texto.
paz e bem a ti.
abraço

jhonata disse...

parabéns pelo texto, extemamente importante invocar o nome DE Cristo sempre
http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

Vanderleia disse...

parabéns, ficou lindo o layout!

Lucinalva disse...

Linda postagem, que Deus continue abençoando sua vida. Gostei do blog, muito acolhedor. Um forte abraço.

Cezar Camargo disse...

Visual novo muito bom!, Que o Eterno continue dando-lhe luz aos seu escritos. Juntos vamos nos fortificando. abraços.

Waldryano RJ disse...

Obrigado, irmão Cesar Deus te abençoe, seu blog é muito bom, sempre passo por lá e edifico-me com seus textos, Abrçs e A paz do Senhor :)

Waldryano RJ disse...

Irmã, Lazara, Ezequiel, Lia, Jhonata e Lucinalva, Brigaduuuuu mesmo pelo comentário, suas visitas só edificam este Blog,Van muito obrigado pelo carinho de Sempre eu sei que não mereço, tudo isto, fico até emocionado, Abrçs Queridos irmãos

Anônimo disse...

Boa tarde Waldryano...Gostei do novo visual do blog..
Deixo meu carinho.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Translate