TRT o que é isto?

TRT o que é isto?

Bom dia, Boa tarde e boa noite.
Estou com meus 36 anos(em 2019), e tentando ter um corpo saudável.
E para isto estou frequentando academia, já há três anos. Tento ir na academia pelo menos 4 vezes por semana. Tenho deste modo um treinamento bem moderado. E neste treinamento sempre fico 1 hora me exercitando.

Mas, não é somente ir na academia e malhar.
Precisa ficar de olho na performance. Peso? é um parâmetro.
Meu peso esta bem no limite do IMC que é 25
Daí vem todo aqueles pensamentos de comprar suplementos, e melhorar a performance.
Até gastei com uma coisa ou outra.
Mas o mais importante é a rotina de treinos, e ter uma alimentação saudável e beber bastante água.
E veio a ideia de consultar anualmente a nutricionista, exames de sangue.

E uma indisposição (sono mesmo) me fez descobrir que a minha testosterona estava baixa pra minha faixa etária.

E comecei esta terapia de reposição. Meu nível esta 200 e o normal seria uns 600 para a minha idade. Abaixo leia a minha pesquisa a respeito. Abraços do Wal
Sobre exercícios físicos, já tive meus pensamentos marombísticos, hoje levo exercício físico como uma necessidade fisiológica somente. Preciso manter meu peso, preciso corrigir a minha postura. E qualquer coisa que vier, é lucro.

TRT o que é isto?

Pesquisa: Fonte 

Você já ouviu falar da menopausa masculina? Por volta dos 40 anos de idade, cerca de 33% dos homens passam a sofrer de um fenômeno muito parecido com esse das mulheres. Esse fenômeno se chama Andropausa, e se caracteriza pela queda nos níveis do hormônio da testosterona no sangue dos homens.
TRT - Terapia de Reposição de Testosterona
Ele pode surtir uma série de sintomas e oferecer vários riscos para a saúde masculina. É por isso que diferentes programas de reposição do hormônio da testosterona existem, para garantir que esses homens não só não sofram dos males da baixa hormonal, mas também para que eles possam levar uma vida normal como antes.
Para saber sobre a Terapia de Reposição de Testosterona, é preciso entender um pouco sobre a baixa hormonal nos homens.
Andropausa e baixa da Testosterona: os principais sintomas
Essa condição normalmente vem acompanhada de vários sintomas físicos que podem facilmente ser percebido pelo homem. Entre eles, estão o aumento do peso sem alteração na dieta ou hábitos esportivos, menor massa e força nos músculos e ossos, impotência e menor apetite sexual e perda dos pelos faciais e do corpo.
Apesar disso, aluns outro sintomas de caráter mais biológico ou até psicológico podem também se manifestar, como a dificuldade de se concentrar, problemas de memória e a depressão.
Nem todos esses sintomas irão se manifestar em todos os pacientes, mas o surgimento de um deles em homens acima dos 40 já é um sinal vermelho para procurar o seu médico.

Benefícios da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT)

Primeiro, é importante que o homem perceba os sintomas e procure um médico logo que eles surgirem. A TRT pode não se demonstrar muito eficaz para homens de idade muito elevada ou quando o processo de queda dos hormônios já está muito avançado. Como não é possível se prevenir contra a andropausa ou a queda da testosterona, a Reposição de Testosterona é o método mais eficaz de combater os males desses quadros.
As vantagens da TRT naturalmente são o tratamento dos sintomas da queda de testosterona, com o paciente vivenciando mais força nos ossos e nos músculos, maior número de células vermelhas no sangue, melhor memória, além de trazer alguns benefícios na saúde do coração e tratamento da impotência sexual.

Riscos da reposição de testosterona

Apesar de tantos benefícios, a TRT ainda pode oferecer alguns riscos para os pacientes, e muitos desses podem estar relacionados às vantagens do tratamento. Para começar, o número excessivo de células vermelhas no sangue pode causar a policitemia, além disso, a Terapia de Reposição de Testosterona pode agravar uma condição do sono que causa uma rápida, mas repetitiva interrupção na respiração enquanto o paciente dorme.
A retenção de água e minerais no organismo também são possíveis efeitos colaterais da TRT que podem causar a hipertensão ou alguns problemas mais graves no sistema cardiovascular.
Por fim, um dos maiores riscos da TRT está relacionado com pacientes que sofrem ou tê histórico familiar de câncer de próstata, uma vez que esse tratamento pode agravar ainda mais os sintomas da doença.
Blog do Wal

Nenhum comentário: