O fim do Google Mais


É com muito pesar que venho através deste post contar para todos os que lêem  o fim do Google Mais. E infelizmente não é Fakenews.

Esta rede social é um tanto quanto estranha, pois não é bem de relacionamento igual ao Facebook, na sua imensa maioria as pessoas que usam ela. É para logar outro aplicativo ou site. Isto é um fato.

Outro fato é que ouve digamos problemas com a privacidade de usuários (coisa que o facebook também fez).

Mas o maior fato é o desinteresse mesmo do povo.

Não entendo o Google. Seus serviços são mal administrados? O Blogger mesmo, é bem truncado, por que não fazem um benckmark no tumbrl? que é um sistema de blog mais aperfeiçoado que o nosso.
Outra coisa é a dificuldade do .com coisa que o wordpress facilita.

No caso do Google mais eu utilizava como extensão do Blogger e do Youtube, para compartilhar conteúdo. Agora nem isto terei. em 10 meses vou perder minha comunidade e meus seguidores e o meu 'modo de compartilhar' Anos de cuidados jogado fora por conta de uma rede social que se vai.

Então isto deixa o Facebook mais fortalecido?
O Google pretende criar uma nova rede social?

O Google deveria de lançar algo otimizado que fosse anexado na barra de pesquisa. Tipo feeds de noticia ou os murais do zap e do facebook tipo uma timeline 'rede social' algo bem simplificado e limpo. Esta de deixar tudo mundo postar todo mundo escrever tosquice e não saber cuidar da rede fez esta REDE Social morrer. 

Quem tem fotos e videos, envie pro Google drive ou salve em qualquer armazenamento de nuvem que o Google mais vai acabar...

Fake?

Abaixo o post oficial traduzido do proprio google mais.

Estamos desativando o Google+ do consumidor em agosto de 2019
Recentemente, anunciamos a decisão de descartar a versão do consumidor do Google+. Antes de mais nada, queremos agradecer sinceramente a todos vocês. O G + teve uma corrida maravilhosa e não teria sido o mesmo sem você. Quer você use o Google+ uma vez por dia ou a cada poucos meses, agradecemos suas contribuições ao longo dos anos.

Dados os desafios de criar e manter um Google+ bem-sucedido que atenda às expectativas dos consumidores e ao uso decadente da plataforma, acreditamos que essa é a decisão certa.

Forneceremos mais detalhes aqui no Google+ sobre como exportar e salvar seu conteúdo pessoal em breve e daremos tempo para isso. Esperamos reduzir totalmente a versão do Google+ para o consumidor em agosto do próximo ano.

De todos nós da equipe do Google+, obrigado por fazer deste um lugar maravilhoso para compartilhar.

Atenciosamente,
Google+



Nenhum comentário: