Black mirror sobre a série





Palavras do autor desta pesquisa; Waldryano

Black Mirror é uma série Inglesa, que atualmente faz sucesso no Netflix, ou fez, sei lá.

O interessante para você leitor saber é:

-Trata-se de uma distopia. Aprendi deste modo, distopia é algo exagerado de um modo ou costume, ou seja, como se o autor do conto ou história, passasse por algum elemento com uma lupa para deixar bem claro algum ponto de vista. Então entendido assim. A série Black Mirror faz exatamente isto.

-Trata-se de conceitos, alguns episódios demonstram fatos bastante tecnológicos, outros misturam um cotidiano londrino com uma ou duas tecnologias que são pertinentes ao desenvolver da história.

-Trata-se de episódios isolados, na literatura poderia chamar isto de Conto, com começo meio e fim, focando um protagonista e registrando uma perspectiva pessimista, o viveram felizes para sempre não é bem observável nesta série, então palavrões, e finais tristes são para você leitor ou telespectador crescidinho que sabe que a vida é assim mesmo.

E para finalizar cada episódio retrata uma crítica, e para isto o modo de filmar, as cores, os atores o linguajar é usado para provocar efeito desejado, e observe que os episódios são ecléticos buscando 'atacar' todos os públicos alvos. Adolescentes? Jovens Casados? Moças fúteis? Todos são confrontados nesta série que faz pensar.

O conteúdo abaixo é o Enredo do episódio, e a crítica especializada, ambos retiradas do Wikipédia. Assisti todos os episódios, mais adiante colocarei minhas impressões pessoais de cada episódio.
Séries Netflix

Nenhum comentário: