Jesus te conhece, sim Ele te conhece


Leitura para a mensagem:
“E Jesus voltando-se e e vendo-a disse: –Tem ânimo, filha a tua fé te salvou, e imediatamente a mulher ficou sâ”. Mateus 9:22

Jesus te conhece, sim ele te conhece…

Diante a Ele uma mulher, com uma necessidade urgente, e o desengano e a doença. Aos olhos humanos essa mulher era escória lixo, não servia para nada. Servia sim, para comentários, para vergonha para o escarnio e esta mulher, ali, prostada perante a Ele, aquela mulher, aquela necessitada mulher…
Aquela mulher naquela situação que parecia impossível de ser solucionada.
Mas agora estava esta mulher diante do Mestre com uma esperança.
Hoje o meu impossível tornar-se-á possível, assim ela determinou.
“Se eu tão-somente tocar a sua roupa ficarei curada..”
Mas a situação? Uma situação de humilhação, desprezo e anonimato. A situação daquela mulher necessitava ser escondida pois a revelação lhe traria consequencias drasticas.
Era impura, vergonha e dor.
Era fraqueza e desespero.
“Se eu somente o tocar…”
Amados, não sei qual o desespero que vives, não sei…
Jesus te conhece, Sim Ele te conhece…
Mas aquela mulher não poderia ser notada, em meio aquela multidão, sua condição era secreta, não poderia ser revelada, era vergonhosa e constrangedora.
Na nossa vida, há algo que nos constrange, nos envergonha e não pode ser revelada, a não ser que você queira viver um linchamento moral e esta situação tem um nome este é: PECADO.
Mas Waldryano, foi uma coisa boba, PECADO, isto me angustia PECADO, sim o que nos constrange nos distancia e nos enfraquece sim é um mal que deve ser estirpado das nossas vidas: Este mal tem um unico nome: PECADO.
Muitas vezes convivemos com este mal, e isto nos enfraquece nos debilita.
No exterior pode parecer que tudo esta ótimo…
Jesus te conhece, Sim ele te conhece…
E vai chegar este momento, que você vai ter que escolher.
Ou se desvincilha deste mal e sente o toque e livra-se deste pecado.
Ou continua vivendo de aparencias.
Ao mundo exterior pode até demonstrar que esta tudo bem, mas aí dentro,sim, aí mesmo! você sabe que isto esta te matando aos poucos PECADO, sim isto é o pecado.
Voltamos aquela mulher, então um milagre acontece. Ela tocou com fé com convicção. Ela tocou ela foi curada e viu-se livre do seu mal.
E Jesus, ele conhecia a fé o desejo de ver-se livre, liberta e sentiu que dEle saíra poder.
E aquela mulher teve que em meio aquela multidão declarar:
‘Diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara” Lucas 8: 47
Amados o fardo do pecado pesa e é difícil de carregar. É necessário aproximarmos dEle, é Jesus que veio ao mundo para salvar os pecadores, esta lá em Timótio amados.
O pecado nos trás vergonha, tristeza e como disse, vai nos matando aos poucos.
Mas quando você tiver o encontro com Jesus e decidir deixar o que te machuca (Você sabe o que te machuca) Você vai querer estar todos os dias com Ele. Vai querer entregar-se por completo à Ele, e vai declarar para toda a multidão que aquilo que te afligia já não existe mais. Pois o toque foi tremendo e a cura te fez uma nova criatura. Amém.




Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

4 comentários:

Vanderleia disse...

Verdade, o pecado traz vergonha, ai nos afastamos de Deus, quanto mas longe mais próximos daquele que nos faz pecar. Um dia desses (desculpe pelo tamanho do comentário...) ate escrevi sobre o pecado, chega a ser burrice da nossa parte pecarmos.Falo de nós que conhecemos a verdade.Como deixar de viver para o Todo poderoso para vivermos minutos de um determinado prazer que pode nos levar ao inferno? Certas atitudes que eu tinha, experimentei a usar a razão.Mas nao me esquecendo que nossa luta não é contra a carne ou sangue, e que as armas estão descritas em Ef 6.

Ismael Brito disse...

A Paz do Senhor Jesus irmão Waldryano.
Esta é uma das passagens Bíblicas que admiro muito! Gosto da forma expressa do Dr.Lucas em seus relatos no capitulo 8, mais ainda quando Pedro diz: a multidão te apertam e te oprimem. Quer dizer, em minhas palavras, Senhor, são tantos te tocando, tantos ao redor de ti, tantos te segurando e o Senhor pergunta quem te tocou? Varios estão te tocando, como saberei eu, diz nosso irmão Pedro. Mas, oh glória, o mas de Jesus é tremendo; diz o Mestre: alguém me tocou diferente! Imagino eu o sacrifico feito por aquela mulher desfalecida, fraca e ultrajada. Jesus sentiu e sente quando O tocamos com FÉ. Aleluia! A palavra nos revela que, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Enquanto "muitos" tocam em Jesus de qualquer maneira, aquela mulher tocou o Mestre com atitude. Imaginemos, naquela época tudo o que uma mulher com fluxo de sangue (hemorragia) tocasse seria imundo, até os objetos que ela colocasse a mão se tornaria imundo, então ela toca em Jesus, que Fé maravilhosa. Que atitude espetacular! Tantos de nós nem nos aproximamos de Jesus quanto mais toca-lo, por isso há muitos fracos e doentes, não tem fé para alcançar a Vitória! Precisamos tomar ações que surpreendam o Mestre com nossa ousadia, fé, coragem e Amor. Texto simplesmente maravilhoso toca profundamente nosso interior. Que cada um dos leitores possam tocar em Jesus com fé e não por barganha! Que o Espírito Santo continue a usar o irmão e vidas possam perceber que Jesus está passando bem pertinho de nós, tomemos atitude e toquemos no Mestre pois, com esse toque, dEle sairá virtude! Oh Aleluia! Glória Deus!
Abraço fraternal
Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

Waldryano RJ disse...

Aleluia, que comentário abençoado, Abrçs que a cada dia Jesus esteja nos abençoando inspirando e que a cada palavra seja esta utilizada com certeza, a certeza de estar tocando algum coração necessitado, é nisto que creio, sei que é uma sementinha, uma mensagem que lançamos nesta imensidão, mas pode sim, cair num terreno fértil e crescer ....

Sandra Stegues Silva disse...

Gostei muito do texto, abençoado e edificante. Jesus conhece todos os nossos problemas. Não importa quão pequeno sejamos, ou quão pouco façamos, não podemos fazer a menor coisa sem que Ele saiba tudo a respeito disto. Ele conhece cada mágoa, cada dorzinha que carregamos, cada desapontamento que temos, não importa quão pequeno seja, Ele continua sabendo tudo sobre isto. Ele nos conhece, Ele sabe o que está errado conosco; a única coisa que temos que fazer é crer Nele.
Deus o abençoe!