Prova: Uma reflexão segundo a bíblia



Autor: Waldryano 
Baseado em mensagem 
dia 16 de novembro de 2013 
Jardim União Telêmaco Borba-Pr



Tema:Refletindo Sobre Prova. 
Leitura Referencial:Gênesis 22: 1-18.






Quando sua fé é colocada à prova o que fazer? Confiar em Deus.
Foi o que fez o Pai da fé Abraão quando teve que obedecer a um pedido de Deus: Sacrificar seu filho, seu único filho.
Abraão tinha uma promessa, que de sua descendência sairia uma grande nação, esta promessa de Deus demorou pra se concretizar, vinte e cinco anos, em meio a isto surgiu na vida de Abraão situações que quase fizeram os planos serem mudados, o Damasceno Eliézer e a Escrava Agar e seu filho Ismael. Porém as promessas de Deus não falham, e se cumprem, e em meio a uma esposa estéril e a avançada idade de Abraão, Deus cumpre a promessa a Abraão dando lhe um filho legítimo com sua esposa até então estéril e ambos já avançados de idade, nasce um milagre: Isaque.
É importante entendermos o quanto significava Isaque para Abrão quando Deus faz o pedido que é narrado em Gênesis 22: 1-18, Isaque era o filho cujo qual Abraão tanto esperara e Abraão o amava incondicionalmente, e seria através dele que sua geração seria perpetuada.
Também é interessante observarmos quais foram as ações que este servo de Deus seguiu, em meio a esta provação. Analisando o andamento e o desfecho desta prova, podemos retirar singelas lições que podem ser aplicadas em nossa vida pessoal.
  • Onde Deus provê as nossas necessidades?
No lugar determinado por Deus, notem que esta experiência só foi assertiva na vida de Abraão pois ele obedeceu as ordens de Deus e foi ao local determinado, esta experiencia poderia não ser concretizada se ele fosse desobediente, ou se buscasse a solução mais rápida, Visualizando ao nosso cotidiano, quando estamos passando por momentos de provação o melhor é buscarmos estar onde Deus quer que estejamos, ou seja, na casa do Pai junto aos seus. Deus fortalece e ajuda a vencer as dificuldades.
  • Quando Deus provê as nossas necessidades?
Exatamente no momento oportuno, na hora da necessidade, na experiencia que ocorreu com o pai da fé Abraão, quando ele estava em cunho com o cutelo, quando tudo parecia se concretizar de uma forma que aos olhos terrenos seria 'trágica' Deus entra com a providencia e o desfecho é mudado.Nas nossas vidas quando passamos por dificuldades devemos acreditar que existe um Deus que entra com a providencia, no momento dEle não no nosso, ele sabe o melhor para as nossas vidas e ele supre nossas necessidades exatamente no momento que parece que não vamos conseguir mais, ou seja, a dificuldade pode parecer muito grande, mas Deus sabe o melhor pra você e no momento oportuno ele entra com a providencia.
  • Como Deus provê as nossas necessidades?
Da maneira mais simples possível Deus provê o necessário para suprir  a necessidade. Na experiencia de Abraão, quando ele necessitava do cordeiro, logo apareceu atras do arbustro exatamente o necessário para suprir a necessidade do seu servo, outros poderiam dizer: -E coincidência!, mas o servo do senhor Abraão sabia que era providencia divina, outro fato interessante de se observar é que surgiu um cordeiro.Quantos cordeiros Abraão necessitava? Um. Então surge o necessário para suprir a necessidade. Na nossa vida também é assim. Deus entra com a providencia e supre o necessário para a necessidade que passamos.
  • A quem Deus provê a necessidade?
A quem confia em Deus e tem convicção que Deus é Jeová Jire na sua vida, Abraão em todo o tempo confiou que Deus era fiel e suas promessas não falhariam para sua vida se fosse necessário Deus ressuscitaria Isaque (ler Hb11: 17-18) A obediência dele fez com que Deus tivesse certeza dos seus propósitos, e a obediência de Isaque ao seu pai fizeram este ter o melhor dos presentes um país inteiro Israel e uma geração para os propósitos de Deus. Qual o Deus que servimos. O Deus Jeová Jire que provê nossas necessidades no momento oportuno e da maneira mais simples possível e quem é fiel a Ele receberá o que é prometido, em meio as dificuldades desta passageira vida.
Prova uma reflexão segundo a Bíblia


Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS




4 comentários:

Anônimo disse...

http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/ ótimo blog DEUS te abençoe

Vanderleia disse...

Não há exemplo melhor que Abrãao.
Basta crê que o Senho providencia!

As riqυєʑαs iทsσท∂ávєis ∂є Crisτσ disse...

Paz!

"Assim como o fogo refina o ouro,
Vem tua obra em mim completar,
Até que o mundo possa ver
Tua glória em meu rosto,brilhar."

Somos provados como ouro para que Cristo seja refletido em nós.
"“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor de vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (1Pe.1:6-9).

Nós precisamos a pedir ao Senhor que nos ensine a sofrer.Nós não sabemos passar por provações,somos murmuradores e ingratos,mas quando voltamos o nosso coração para o nosso amado Senhor,recebemos força e prosseguimos...

JESUS É O SENHOR!


Waldryano RJ disse...

Isto é irmão, Quando as provas veem devemos buscar entender o que Deus quer através dela, estes deslizes carnais devem que ser evitados, e espelhar é ótimo, é dificil tbm, só quem esta na prova sabe o quanto é difícil, Mas temos que ter bom ânimo, abraços que Deus continue te usando :)